Porto Luanda

Noticias


Card image cap

Porto partilha experiência de adesão ao Pacto Global

11-09-2018

A Empresa Portuária de Luanda partilhou, recentemente, no workshop promovido pela Associação Cristã de Gestores e Dirigentes(ACGD) e o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), a sua experiência no processo de adesão ao Pacto Global(PG) da Organização das Nações Unidas(ONU).

 De acordo com o vice-presidente do Comité de Ética do Porto de Luanda, Domingos Raiva, o evento teve como objectivo apresentar publicamente as três empresas angolanas que, até ao momento, aderiram ao PG da ONU e, por esta via, estimular o ingresso de outras empresas, seja do sector privado como público.

No decorrer da actividade, o Porto de Luanda, a exemplo dos portos de Cabinda e Lobito, detalhou os passos dados até a aceitação formal, no dia 21 de Junho do corrente ano, ao pacto.

Na sua alocução no evento, o Administrador para área Comercial, Tecnologia de Informação e Comunicação, Manuel Zangui, fez um resumo do desempenho da empresa no biénio 2016/2017. Debruçou-se sobre as acções sociais que a empresa desenvolve, nomeadamente a atribuição de cesta básica, o seguro de saúde para os colaboradores e seus dependentes, o projecto habitacional e os apoios à comunidade.

A actividade realizada na Escola Nacional de Administração (ENAD), uma organização conjunta da ACGD e o Pnud, decorreu subordinada

ao tema “o Pacto Global das Nações Unidas e as empresas em Angola”.

O PG é uma iniciativa lançada pela ONU no dia 26 de Julho de 2000, com o objectivo de encorajar as empresas a adoptar políticas de responsabilidade social corporativa e de sustentabilidade. Possui 10 princípios que derivam da Declaração Universal sobre os Direitos Humanos, Declaração da Organização Internacional do Trabalho, Declaração do Rio sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento e a Convenção das Nações Unidas contra a Corrupção.


Card image cap
Porto deve continuar a agir dentro dos procedimentos de segurança
 11-09-2018
Ler noticia
Card image cap
Sequestro entre as “penalizações” para os incumpridores
 11-09-2018
Ler noticia
Card image cap
Arte na divulgação do código de ética
 11-09-2018
Ler noticia
Card image cap
Cobrança directa a partir de Outubro deste ano
 22-08-2018
Ler noticia

Outras Noticas


Nenhum dado ainda...



Um Porto com Passado


Apostando no Futuro

Galeria



Navios cruzeiro

Veja mais...

Eventos da Comunidade Portuária

Veja mais...

Colégio Arvore da Felicidade

Veja mais...

Projecto Habitacional

Veja mais...

Conferências

Veja mais...

Os 70 anos do porto

Veja mais...

FEIRAS

Veja mais...

EMPOSSAMENTOS

Veja mais...

 

We Make


Your Business Fit

Relatórios