Porto Luanda

Segurança

Para garantir a segurança dos navios, mercadorias e instalações portuária, o porto de luanda possui um sistema de prevenção que passa pela fiscalização do cumprimento das convenções, normas e regulamentos internacionais e nacionais relativas à segurança e à protecção do ambiente. A segurança ao longo da zona de jurisdição terrestre do porto de luanda é garantida pela segurança portuária. A segurança no interior dos terminais é da responsabilidade dos concessionários. As instalações do porto de luanda estão certificadas pelas normas do código ISPS, que contam com um PFSO (Port facility Security Officer) nomeado pela autoridade marítima nacional.

Corpo de bombeiros

O porto de luanda possui um corpo de bombeiros privativo, treinado pelo Corpo Nacional de Bombeiro do Ministério do Interior. Está dotado de equipamentos e efetivos capazes de responderem todas às adversidades que ocorram na área de jurisdição portuária e não só. Possui duas viaturas totalmente equipadas para extinção de incêndios de qualquer natureza, e uma ambulância, entre outros meios.

Serviços Adicionais

Cacifo Electrónicos

um canal que permite todos os clientes constituírem um arquivo electrónico das facturas, recibos e outros documentos emitidos pela EPL para os clientes.

Portal de Pagamentos

Ferramenta concebida para pagamento das Taxas de Utilização Portuária (TUP) que permite ao cliente de forma independente e cómoda a gestão de sua conta corrente a partir de qualquer parte do mundo.

Guiché Único Electrónico

existe para simplificar o processo da tramitação documental para o desalfandegamento das mercadorias. Encontram-se concentrados, os serviços de facturação dos Terminais e Bancos.