O Porto de Luanda reúne o seu Conselho Consultivo, pela nona vez, na próxima quinta-feira (10/02), na sala de conferências do Hotel Intercontinental, das 9h às 12h30, EM Luanda, para, essencialmente, apresentar aos membros daquele órgão e convidados o plano director e o plano de ordenamento da empresa recentemente concluído.
Para isso, a organização do evento programou seis painéis. O primeiro será formado pelas duas apresentações acima mencionadas e que estarão a cargo de Dória Quichaúla, director de Infraestruturas, Obras e Aprovisionamento, e Neusa Nascimento, directora do Gabinete Jurídico. O moderador será o administrador Willi Guimarãres.
O segundo painel, a ser moderado pelo administrador Miguel Pipa, inclui os temas “Os desafios da digitalização do Porto de Luanda”, por Valter Massoxi, e “O sistema tarifário aplicado no Porto de Luanda”, sob a responsabilidade do assessor António Graciano.
Já no terceiro e último painel as atenções dos esperados 100 participantes estarão concentradas nas prelecções sobre “Os sistemas de segurança do Porto de Luanda” e “Os desafios ambientais no Porto de Luanda”, de Cesaldino Kassuanga e Manuel António, respectivamente, sob a moderação do administrador Aníbal Vuma.
Os planos directores e de ordenamento do Porto de Luanda, que estão no centro desta reunião do Conselho Consultivo, são dois instrumentos fundamentais para a organização e gestão da zona de jurisdição portuária, tendo em conta o aproveitamento útil e regrado de espaços físicos pelos diversos interessados.
São membros do Conselho Consultivo do Porto de Luanda, além das entidades que intervêm directamente na cadeia de valor portuário, departamentos ministeriais do Governo Central, o Governo da Província de Luanda, associações empresariais e comunitárias.