O Presidente do Conselho de Administração do Porto de Luanda, Alberto Bengue, nomeou, nesta segunda-feira, 17, Eduardo António Samba para, em comissão de serviço, exercer o cargo de director para a área de Segurança e Ambiente.
A medida visa permitir maior dinâmica e garantir o normal funcionamento da Direcção de Segurança e Ambiente [DSA], tendo em conta os objectivos traçados para o desenvolvimento das actividades e o contínuo exercício para o aprimoramento das tarefas adstritas, lê-se no Despacho n.º 002/68.01/2022 tornado público.
No mesmo documento, o PCA nomeou Eslovânia Patrícia Piedade da Silva para, em comissão de serviço, exercer o cargo de secretária do novo responsável da DSA.
Eduardo António Samba e Eslovânia Patrícia Piedade da Silva sucedem a Paulo Jerónimo António e Olga Isabel Gueve da Silva Rosário, respectivamente, que passam igualmente a colaborar para a produtividade da empresa noutras posições.
Através do mesmo despacho, o PCA fez outros ajustes na DSA, nomeando Octávio Lucas José Pacheco chefe do Sector de Protecção e Segurança das Instalações, lugar antes ocupado por Alberto Francisco Domingos Campos. Por outro lado, Josué Campos Neto substituiu António João Paulo no cargo de chefe do Sector Bombeiros, Extinção e Combate a Calamidades.
As alterações são fundamentadas pela necessidade que permitam a adopção de medidas organizativas para a prossecução dos objectivos definidos, que passam pela reestruturação dos serviços afectos à Direcção de Segurança e Ambiente.