Arrancou, no dia 7 de Fevereiro, a formação sobre noções básicas de segurança e ambiente, para os terminais concessionados do Porto de Luanda, numa parceria com a Associação Empresarial de Sines.
Hugo Ferreira, presidente da Associação do Porto de Sines, que é a entidade formadora, afirmou que a formação visa dotar os concessionários do Porto de Luanda de conhecimentos básicos sobre segurança e ambiente diante de situações perigosas, a fim de prevenirem e agirem diante de situações perigosas que possam surgir.
“Esta formação é para todos que intervêm na cadeia portuária. É por esta razão que, depois de os quadros da Administração Portuária concluírem a formação, estamos agora a abrir o 2.º Ciclo Formativo sobre Noções Básicas de Segurança e Ambiente para os concessionários”, assinalou.
A formação é um passo para a conformidade e alcance das obrigatoriedades e padrões internacionais ao nível da certificação portuária em segurança e ambiente.
“As vantagens deste curso abrangem a redução da sinistralidade laboral, certificação internacional, organização interna, cumprimento dos requisitos legais, aumento da produtividade, redução de tempo perdido, melhoria da imagem da empresa, entre outras”, sublinhou.
O 1.º Ciclo Formativo sobre Noções Básicas de Segurança e Ambiente foi aberto no dia 7 de Novembro, tendo formado mais de 400 colaboradores da Administração Portuária, no âmbito do protocolo assinado entre o Porto de Luanda e a Associação Empresarial de Sines.