O Porto de Luanda prestou apoio à Escola de Volleyball de Praia (MAEF) para a realização do primeiro torneio internacional de voleibol de praia do ano, denominado Luanda Premier Beach Volley, que decorreu entre 24 e 26 de Janeiro, na Ilhado Cabo.

O evento reuniu equipas de Angola, Moçambique, Namíbia e Noruega, numa celebração desportiva marcada por competitividade, espírito de equipa e confraternização entre essas nações.

O Porto de Luanda orgulha-se de ter feito parte desta iniciativa, já que permitiu uma vez mais valorizar a sua relação com as comunidades, promovendo o seu  desenvolvimento social e inter-cultural.

Para a Administração Portuária, o desporto tem um papel crucial na construção de uma sociedade mais inclusiva e colaborativa. Por esta razão, continuará a apoiar iniciativas que fazem diferença.

Enquanto um dos patrocinadores oficiais, a empresa orgulha-se de ter contribuído para o sucesso deste torneio, que destacou valores de união, interculturalidade, superação e trabalho em equipa, que são pilares presentes no dia-a-dia da Empresa Portuária de Luanda, E.P.

O torneio Luanda Premier Beach Volley contou com 16 equipas (8 masculinas e 8 femininas), 32 atletas, sendo 16 do sexo feminino e 16 do masculino. Em relação à distribuição das equipas por nacionalidades, Angola contou com 10 equipas (cinco masculinas e cinco femininas), Moçambique com duas (uma masculina e uma feminina), Namíbia com três (duas masculinas e uma feminina) e Noruega com uma equipa feminina.

Relativamente às classificações finais, os grandes vencedores do torneio (no pódio feminino) foram Ângela e Vanessa (Moçambique), Djaine e Domingas (Angola), Nelma e Vinguila (Angola). Já no pódio masculino, o destacou recaiu para Osvaldo e Zelito (Moçambique), Eduardo e Carlos (Angola), Craft e Saft (Namíbia).

Os melhores marcadores femininos foram Vanessa e Ângela (Moçambique), Djaine e Domingas (Angola), Nelma e Vunguila (Angola), enquanto Osvaldo e Zelito (Moçambique), Eduardo e Carlos (Angola), Castleman e Kraft (Namíbia) sangraram-se os melhores marcadores masculinos.