A Administração Portuária realizou, no mês de Abril, um simulacro com o objectivo de aferir a prontidão da equipa de bombeiros em caso de incêndio na empresa.
O simulacro teve como cenário um fogo posto no edifício da Administração Portuária e foi dividido em três etapas, nomeadamente a simulação, a comunicação da ocorrência e a tomada das devidas providências pela equipa de bombeiros portuários.
Para Aníbal Vuma, administrador do pelouro de Estratégia, Segurança e Ambiente do Porto de Luanda, a actividade visou aferir a capacidade de prontidão da equipa de bombeiros na extinção de incêndio.
“Além de aferir a capacidade de resposta ou prontidão em casos de incêndio, este simulacro teve também como objectivo testar o estado de ânimo dos colaboradores da empresa [nessas circunstâncias]”, explicou o administrador.
O simulacro teve duração de sete minutos, a contar do momento em que foi dado o alerta da ocorrência do incêndio. Para além dos colaboradores da Administração Portuária, assistiram ao simulacro representantes de vários órgãos que actuam no recinto portuário.