O Memorial António Agostinho Neto e a Igreja dos Remédios são alguns pontos históricos visitados por passageiros do cruzeiro Norwergian Dawn, que no dia 21 de Novembro do corrente ano atracou no Terminal de Carga Geral do Porto de Luanda com destino à África do Sul.

O navio de cruzeiro, proveniente de Barcelona, trouxe a bordo 2 mil 64 passageiros e mil 44 tripulantes. Deste número, mais de setecentos turistas de diferentes nacionalidades, nomeadamente americana, alemã, britânica, canadense e suíça, visitaram os principais pontos turísticos da cidade de Luanda.

Angola, mais uma vez, fez parte do percurso cujo itinerário incluiu passagem por Marrocos, Ilhas Canárias, Senegal, Gâmbia, Costa do Marfim, São Tomé e Príncipe, Namíbia e África do Sul.

José Cabral, director da TravelGuest, empresa responsável pela recepção de navios de cruzeiros no país, explicou que a presença do Norwergian Dawn abre a temporada 2024-2025. De acordo com a programação, dois navios de cruzeiros são esperados no próximo mês de Dezembro.

Referir que de Março a Novembro deste ano, foram recepcionados seis navios de cruzeiro nos portos de Luanda e Namibe, permitindo que um total de 5 mil 640 turistas e excursionistas conhecessem Angola.